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Como criar um E-mail Marketing Irresistível!

Use o Email Marketing em sua Estratégia de Vendas Online

O que é e-mail marketing e como usá-lo a seu favor esta
ferramenta de publicidade de baixo custo e resultados positivos, o e-mail marketing é um dos grandes canais para dar-se a conhecer e fidelizar clientes

Para alcançar o sucesso, é necessário que sua empresa seja reconhecida e lembrada por clientes e futuros clientes.

O e-mail marketing se apresenta como uma das formas de fazer isso. Não a única, mas uma de grande poder!

Utilizado por grandes empresas de varejo e serviços com resultados positivos, o e-mail marketing é uma arma poderosa, quando se sabe o que está fazendo.

“E-mails são convites. Páginas de destino são festas.” Matt Byrd, publicitário americano

Se você deseja aprender como utilizar o e-mail marketing de maneira adequada e ver resultados, este artigo é para você.

Pronto para enviar e-mails excelentes e atrair mais clientes?

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é uma estratégia de publicidade porque visa o contato entre o negócio e seus clientes, ou futuros clientes.

Ao contrário do que muita gente pensa, essa forma de marketing não está morrendo. Porém, se modificou bastante ao longo dos últimos anos!

Se antes o e-mail marketing era uma forma menor de contato com os clientes, e causava um intenso mal estar para eles por encher as caixas de entrada com conteúdo irrelevante, hoje se tornou ferramenta poderosa.

A diferença é que as empresas perceberam que os resultados com o envio de publicidade massiva eram escassos.

Mas quando o que é enviado através do e-mail é relevante para o consumidor, a história muda de figura!

E-mail marketing funciona?

Sim, o e-mail marketing funciona. Sempre e quando o conteúdo que você envia no e-mail atenda as necessidades de seu público.

É importante que esqueça aquela história de enviar e-mails vazios, que não agregam nada ao usuário. Textões infinitos também devem ser descartados: poucas pessoas, ou nenhuma, parará para ler.

Então, como fazer e-mail marketing de qualidade, que gera vendas?

Como criar e-mail marketing que vende
Para criar um e-mail marketing poderoso, é preciso atentar para os seguintes pontos:
Use o campo assunto para chamar a atenção

Sabe aquela história sobre a primeira impressão ser a que fica? No e-mail marketing isso também é verdade.

Se o assunto de seu e-mail não atrair o usuário, pode ter certeza de que não será sequer aberto.

Seja criativo e inovador. No entanto, cumpra o que prometer no assunto com seu conteúdo. Não vale tentar enganar o consumidor. Os resultados serão desastrosos.

Seja pessoal

Ninguém gosta de ser rotulado ou generalizado. Por isso, busque tratar seu cliente como único.

Procure enviar e-mails com linguagem informal, onde o usuário seja tratado por seu nome. Além disso, vale se tornar mais próximo dele, através do remetente.

Utilizar expressões como “Caros Clientes”, ou assinar como “Equipe Docinho Gostoso” não é muito funcional. Procure ser uma pessoa que trata com outra pessoa.

Planeje seu conteúdo

Pense na praticidade e na objetividade. E-mails com textos enormes são descartados em pouco tempo, assim como aqueles onde não se deixa claro o que se pretende.

Uma boa dica é investir em imagens clicáveis, com texto bem pensado e direcionado. Grandes players do marketing digital têm investido nisso!

Ah! E não vale esquecer que o e-mail sempre deve direcionar o cliente para alguma ação, seja ela visitar uma página, interagir em redes sociais, ou qualquer outra.

Não esqueça da opção de descadastro

A função de descadastro é essencial, e deve ser respeitada.

Afinal, qual é a impressão que você passará para seus clientes se enviar Spam o tempo todo?

Planeje a frequência

Não se trata de quantos e-mails envia, mas da qualidade do que envia. De fato, é muito chato receber vários e-mails sem sentido de uma mesma empresa, não acha?

O ideal é que você faça testes, adaptando a seus resultados. Comece com um e-mail por semana e veja como seu público responde.

Como captar e-mails
Existem várias maneiras de captar e-mails. Falemos sobre elas.

Isca Digital

Iscas digitais são conteúdos específicos que, para serem acessados, pedem uma comprovação de e-mail. Podem ser artigos ricos, e-books e outros produtos digitais.

Alguns supostos especialistas em marketing de conteúdo (linkar com o outro artigo)
afirmam que a captação de e-mails deve começar antes mesmo de que se tenha tráfego em seu site.

Pura balela!

Não faz sentido algum tentar captar e-mails quando não há visitantes em seu site!

Recursos como e-books isca digital não são a base da construção de seu negócio online. O conteúdo de qualidade, sim!
Pop- Ups

Pop-ups são aquelas janelas que se abrem em um site e te convidam a conhecer mais sobre a empresa, acessar conteúdo, baixar um e-book ou apenas se cadastrar para receber as novidades em primeira mão.

Não abuse deles. Não são a estratégia favorita dos usuários. Mas, se bem utilizados, rendem contatos interessantes!

Anúncios

As redes sociais são grandes instrumentos de captação de contatos. O Facebook, por exemplo, oferece a possibilidade de impulsionar formulários em formato anúncio. Vale a pena testar.

Ferramentas para e-mail marketing

Existem várias ferramentas que ajudarão a otimizar o disparo de e-mail marketing. Selecionei duas das mais interessantes para começar sem investir um centavo.

MailChimp

Gratuita e muito popular, esta ferramenta oferece recursos para quem está começando, possibilidade de criar listas e layouts personalizados e ainda permite medir os resultados de suas campanhas.

E-goi

Com esta ferramenta é possível automatizar mensagens, segmentar as campanhas e criar newsletters.

Além disso, ainda oferece suporte para Smart SMS, chamadas e muito mais.

A E-gol é gratuita para até 5 mil contatos e 15 mil envios por mês.

O sucesso vem do relacionamento

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para conquistar novos clientes e fidelizar os que já conhecem seu produto.

Para que funcione, é preciso que você entenda seu consumidor, e saiba o que ele está buscando, a fim de oferecer isso de maneira objetiva em seus e-mails.

Os consumidores atuais buscam experiências e a sensação de que o que lhes é enviado foi pensado exatamente para eles.

Assim, é importante que seu e-mail passe essa impressão!

Você já utiliza o e-mail marketing? Como estão seus resultados?
Se ainda não o utiliza, o que falta para começar? Quem sabe eu possa ajudar!

Até mais

Ana Villar

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